sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quiet Riot Live ! In The 21st Century
EUA (2003)
Direção: Jack Edward Sawyers
Formado em 1975 em Los Angeles, o Quiet Riot só viria a explodir em 1983 com o álbum Metal Health. Após as tradicionais brigas e reconciliações típicas no mundo do hard rock o grupo gravou, em 2003, o show “Live! In The 21st Century”.Era uma tentativa de recomeço.
Sem músicas inéditas desde 1995 e tentando evocar os áureos anos de 83-87, a banda liderada pelo falecido vocalista Kevin DuBrow (1955-2007) filma uma simpática apresentação num pequeno clube e desfila seus maiores sucessos para uma platéia convertida e fã de carteirinha.
Tudo o que o fã de metal necessita este show apresenta: músicos com visual extravagente, solos de guitarra, solos de bateria, solos de contrabaixo, fãs invadindo palco e até cover inesperada (“My Generation” do The Who).

Eles começam a apresentação com a dobradinha “Vicious Circle”-“Slick Black Cadillac”, já na quarta música o publico pede e é atendido com o arrasa-quarteirão “Mama Weer All Crazee Now” (de arrepiar) depois entram num set acústico de 3 músicas. Quando retornam para o rock de verdade temos uma seqüência sufocante com “Swinging Lumber” (solo veloz de Rudy Sarzo no baixo), “Cum On Feel The Noize” (parece que o palco vai desabar) e “Metal Health (Bang Your Head)”. Sensacional.
Uma pena que em 2007 a banda, em ótima forma, sofreria um duro baque com a morte do vocalista e líder Kevin DuBrow. Este bom momento que viviam é possível notar no tributo que o baterista Frankie Banali , com camiseta preta do Led Zeppelin, presta a John Boham quase destruindo a pequena bateria do Quiet Riot. Se o heavy é virtuosismo, os que consideram o Quiet Riot uma banda “grossa” (uma espécide de Status Quo do gênero) precisam rever os conceitos.
No disco bônus cenas de bastidores, filmagens raras, um mini tributo ao grande Randy Rhoads (que foi “roubado” pelo Ozzy assim que o Madman ouviu os dois primeiros álbuns do Quiet Riot) ,além de ensaios e zoeiras na estrada.
“Vamos lá, sente esse som!
Garotas agitem com seus namorados!
Nós vamos pegar pesado Nós começaremos selvagens, selvagens, selvagens,
Selvagem, selvagem, selvagem”

***Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário