sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ultrachrist – O Ultra-Cristo
EUA (2003)
Direção: Kerry Douglas Dye
Elenco: Jonathan Green (Jesus), Celia Montgomery, Samuel Campbell, Dara Shindler e Jordan Hoffman
Produzido por novaiorquinos insanos (parece que Nova York é o tema acidental do blog hoje) a custo baixíssimo, o surpreendente UltraChrist é uma comédia religiosa, com toques de videocliope que parece um trash movie mas acaba se tornando algo único e inclassificável. O bom desempenho de atores e a direção precisa descaracteriza o rótulo de filme B.   Encare como uma comédia experimental e levemente blasfema.
Deus envia Jesus de volta para a Terra mas num mundo todo high tech, moderninho e cheio de bossas. A juventude só quer saber de ídolos do cinema e de quadrinhos (ué não foi sempre assim ?). Como a concorrência está brava Jesus decide tocar nos jovens corações agindo como um super-herói. Agora com roupinha colante, cruz bordada no peito e visual de cantor grunge o Messias inicia sua luta contra as forças do mal. O mal é um funcionário público de Nova York que vive maltratando os cidadãos da grande cidade.

O jovem, 34 anos, cineasta Kerry Douglas Dye surge como grata surpresa do underground cinematográfico americano. Pesquisando sobre ele descobri que lançou em 2007 um filme chamado Corpo e Anticorpo que infelizmente eu ainda não vi.
O Jesus (Jonathan Green) faz umas caras e bocas estranhas e um ar blasé tipo: ô saco ! vou ter que fazer um milagre para convencer esta galera que insiste em negar a existência de Deus ! Para fazer a turma a ser menos pecadora “o filho do homem” joga basquete, frequenta barzinhos  e participa de programas de TV. Curtição total.
Em tempos de fundamentalismo brabo, terroristas que matam em nome de Alá e picaretagens religiosas de diversas latitudes, nada como o bom e velho evangelho condensado em iguaria pop.
Não gosto de postar vídeos, mas segue a link. Só para provar que a coisa existe.
92 minutos de zoeira saudável em nome do senhor!Duvido que passe na Record !

****Muito Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário