sexta-feira, 18 de abril de 2014

Accept – Metal Blast From The Past
Alemanha (2004)
Udo Dirkschneider,Wolf Hoffmann, Jan Koemnet e Frank Friedrich
Se alguém ainda não sabe o que é heavy metal eis uma forma de encontrar o que de melhor o estilo apresenta. Está tudo neste DVD: solos de bateria, guitar hero virtuose, cantor operístico, coreografias roqueiras, publico ensandecido, cenas de backstages e muito som pesado sempre naquela fronteira entre o trash e o speed metal.
Interessante a maneira como o filme foi bolado; temos o show “Staying A Life”, de 1985, Accept voando baixo em ótima forma, coletânea de todos os videoclipes do grupo alemão, extras inéditas e cenas da intimidade da banda. O pacotaço dá ao espectador a forma de assistir tudo isso em partes ou num recurso aleatório que acaba dando uma bela polaróide do que foi este grupo musical. O show “Staying Alive” já havia saído em 1985, mutilado no VHS. Recuperado para o novo formato, checamos  em cores vivas a apoteose metaleira no Japão para um público fanático e entendemos então o porque dos elogios da revista Kerrang.
Os momentos especiais são muitos. Assinalo: o solo de guitarra na canção “Living to Tonite” (Wolf Hoffmann esmerilhando), o baterista Frank Friedrich (sósia do tenista Boris Becker) quebrando tudo em “Restless and Wind”,  as paradinhas e falso final na sugestiva “Son a Bitch”,  a pose de fodão, tipo “me amem que eu sou o cara” , do guitarrista Hoffmann (o verdadeiro motor da banda), na música “Princess of The Dawn”,  além dos videoclipes “Balls to The Wall” (o Udo cavalgando aquelas bolas enormes de demolição) e “Midnight Mover” novamente o Udo (com roupa camuflada do exército) matando a pau no vocal que ainda conta com uns coraizinhos glam. Em suma: o céu !
Ulha meu...Dá hora !
Presepeiro, megalomaníaco, farofeiro, auto-indulgente...Mas sensacional.
Tudo o que o rock deveria ser.

*****Obrigatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário