quarta-feira, 16 de abril de 2014

Du Bi Quan Wang Da Po Xue Di Zi - O Mestre das Guilhotinas Voadoras
China (1975)
Direção: Yu Wang
Elenco; Yu Wang (The One-Armed Boxer), Chia Yung Liu (Chang Chia), Chung Erh Lung (Kun Yee), Kang Chin (Fung Sheng) e Pai Cheng Hau (Master Wu)
Extraordinário filme de artes marciais que consagrou o estilo narrativo de Yu Wang e influenciou dezenas de diretores no Ocidente como Quentin Tarantino que já confessou, em diversas entrevistas, ser este o seu filme de cabeceira.
Sequência do clássico de 1971 "The One-Armed Boxer" (O Lutador de Um Braço Só) o filme narra a história de um velhote cego e sádico que vive nas montanhas praticando à exaustão a técnica da guilhotina voadora. Esta arma é uma espécie de cesto de vime dentada
com lâminas no seu interior e que decepa a cabeça do oponente como se fosse papel
uma vez que arremessada com precisão. Pois não é que o filha da puta do velhote cego enxerga mais que umas 20 pessoas juntas ? Após financiar mercenários para dizimar uma dinastia rival ele acaba topando com o boxeador de um braço só. Este, embora seja um gênio das artes marciais, prometeu nunca mais brigar com ninguém. Após assistir uma espécie de versão live action do "Street Fighter 2" o boxeador cruza com o Mestre das Guilhotinas Voadoras e aí o sangue sobe pros zóios...
Detalhe positivo do filme é a ausência de diálogos e a impressionante cena de 20 minutos de porrada ininterrupta. Um filme para ser apreciado por sua beleza plástica, para ser mais visto do que entendido. Uma obra-prima do gênero.
Monster !
*****Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário