sábado, 19 de abril de 2014

MP3 FAST REVIEWS – CD 214 

Charlotte Gainsbourg – 555 (2006)
Charlotte, filha de Serge Gainsbourg, lança seu primeiro álbum solo depois de adulta (ela havia gravado o disco de estréia aos 13 anos sem nenhum brilho). Com auxílio de um integrante do Air e do badalado Jarvis Cocker, ela conseguiu imprimir um acento nostálgico e moderno ao mesmo tempo neste ótimo disco de pop music. Sua voz de aeromoça na canção “AF607105” já pode ser considerada um dos grandes momentos da música no ano de 2006.

Comets on Fire – Blue Cathedral (2004)
A imprensa gringa na pressa em rotular o Comets on Fire disse que a banda era um misto de Hawkwind com MC5. Bem, para parecer o Hawkwind os membros desta banda deveriam saber tocar seus instrumentos o que eles não conseguem muito bem. Assim eles se parecem apenas com o MC5 (e nos piores momentos). De toda forma, lascam uns pianos e saxofones nada a ver no meio das músicas resultando numa espécie de de Tortoise. Só que mais chato.

DJ Marlboro – Bem Funk (2006)
Coletânea de sucessos do funk carioca com os grudentos MC Leozinho, MC Buchecha, Tati Quebra Barraco e outros MCs. O som primitivo e bate estaca de sempre com o Marlboro nas picapes. Tem o hit “Tremendo Vacilão” da funkeira evangélica Perlla e canções com os títulos “Gordurosa”, “Pegadão” e outras pérolas. No total são 26 faixas  que já vão te deixando  nervoso lá pela quarta música...

Tomita – Bach Fantasy (1996)
Olha se isso pode ser ruim: O disco tem um agradecimento à “Switched On Bach” de Walter Carlos como inspiração. Foi tocado com Moog III e Moog 55. Entre as faixas aparecem uns corais femininos semelhantes ao “The Great Gig In The Sky” do Pink Floyd e traz versões eletrônicas para “Ave Maria”, “Jesus Alegria dos Homens” e “Toccata e Fuga”. Nos momentos onde o coral entra existe uma intervenção modal que vai sobrepondo as melodias uma sobre a outra. Mais uma jóia cravada pelo sempre ótimo Tomita.

Harmonia e Brian Eno - Tracks & Traces (1976)
Gravado em 1976 mas só lançado, por problemas contratuais, em 1996, esta polaróide do que chamamos de ambient music explica porque David Bowie escolheu Brian Eno para a tal Trilogia de Berlim. Em parceria com o revolucionário Harmonia, um dos principais grupos do krautrock, “Tracks & Traces” vai enfilierando os truques e sacadas do ex-Roxy Music em fragmentos e colagens que se encaixam perfeitamente no som meio jazz dos alemães. Loops de teclados, baterias lentas e texturas inovadoras. Destaque para os 15 minutos de “Sometimes in Autumn”.

MC Leozinho - Se Ela Dança Eu Danço (2006)
Leonardo Freitas Mangeli sempre rodeou o sucesso. Até poucos anos atrás ele trabalhava como chapeiro na padaria Século 20, que fica em frente à sede da Rede Globo. Hoje, (depois do hit de sucesso “Ela Só Pensa em Beijar”), Leonardo atende agora por MC Leozinho e integra um reality show na Record e participa de duetos com Roberto Carlos. Mas, aguardemos os próximos passos do MC para ver se tudo não passa de um fogo de palha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário