quarta-feira, 16 de abril de 2014

Arcadia Of  My Outh – Capitão Harlock e a Nave Arcádia
Japão (1982)
Direção: Tomoharu Katsumata
Vozes: Makio Inoue, Kei Tomiyama, Takeshi Aono e Lanny Broyles
Assisti este anime pela primeira vez em VHS, comprado no Sebo do Messias, e repassei a cópia para meu amigo Dionizio que é quem entende de animação japonesa. O desenho, que foi lançado aqui no Brasil pela extinta Brazil Home Vídeo na década de 1980, chegou a ser exibido sem muita repercussão pela Rede Manchete no programa Clube da Criança em 1990.
No ano de 2977 a tecnologia humana evoluiu tanto que as máquinas fazem tudo que o homem necessita, incluindo aí a navegação espacial. Como a vida estava muito mansa uns malucos
começam a alterar a ordem e a paz chegando a promover algumas guerras e matam inocentes sem nenhum motivoino. Isso  deixa o capitão da nave pirata Arcádia inconformado, já que de forma alguma tolera injustiças. O capitão parte então em socorro dos fracos.
Aparece na trama a Tochiro, ex-namorada do capitão (uma mercadora nata e que navega sua própria espaçonave) que refresca a memória do Harlock dizendo que ele jurou sempre defender o planeta Terra em caso de perigo. O capitão começa a confundir as coisas…
A folgadinha, não se rende ao chaveco do velho namorado que já não sabe se a quer ou não de volta.
Ele se envolve numas confusões , ela ajuda, mas não rola o esperado romance. Tudo vai mais ou menos em ordem mas o gênero é mesmo coisa para iniciados.  Sorte que a trilha não tem muito J-Pop.
O final da história ? Quem se importa ?

**Regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário