sexta-feira, 18 de abril de 2014

A foto que não era foto
A belezura tinha 22 anos, alta, magra e loira. Um pedaço do paraíso. Chegou até o Banco de Dados orgulhosa com a primeira matéria que escreveria , ajeitou os cabelos, abriu um sorriso de marfim e disparou:
- Preciso de uma foto do Alexandre, O Grande !
Lá fui eu ajudar a gatinha na sua tarefa. Entreguei uma pasta com alguns recortes , dois livros de história da arte com marcação na página onde haviam ilustrações da possível figura do imperador egípcio e  quatro desenhos pintados a bico de pena.
Logo o sorriso no rosto da menina virou uma carranca e o semblante fechou:
- Não é isso que eu preciso ! Quero uma foto colorida, bonita e recente para ilustrar a matéria !
Ponderei se o nome da pessoa que ela precisava era mesmo o Alexandre , O Grande .
- É este mesmo, Alexandre Magno !  Me disse já com um sorrisinho desafiador que na verdade dizia “que cara burro” !
Me rasgando por dentro mas mantendo uma calma de ninja expliquei que não haviam fotos do personagem em questão pelo simples fato da máquina fotográfica não ter sido ainda inventada naquele periodo. Ela não acusou o golpe e disse:
- Tá bom, mas tem alguma foto bonita e colorida para eu colocar na matéria ?
Falei que só tinha aquilo que eu lhe trouxera e que ainda não tinham marcado a exumação do corpo para novas imagens…
Ela repondeu com um irritante:
- Muito obrigado pela ajuda ! ( a sensação que tive era que ela queria me estrangular)
Foi embora batendo os sapatos de salto alto e só pude apreciar por milésimos de segundos a bonita cinturinha dela.

Alguma coisa me diz que ela deve ter entendido o que aconteceu, pois nas outras vezes (poucas) que ela ia até o meu departamento ela só procurava um outro pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário