sábado, 19 de abril de 2014

Chic – C’est Chic
O ano de 1977 para o baixista Bernard Edwards e para o guitarrista Nile Rodgers foi um ano para se emoldurar num quadro. Depois de um tempo desperdiçado nos estúdios tentando transformar chumbo em ouro e atirando para todos os lados do leque aberto pela disco music, eis que conseguem imortalizar o groove de “Everybody Dance” e “Dance Dance Dance”em algumas tapes de gravação.
Após o semi-milagre, refizeram todas as músicas (abandonando várias delas) e se nortearam pelo caminho aberto pelos dois hits arrasa-quarteirão. Lançado pela primeira vez pelo selo Buddah Records, o Chic estava, em 1977 para a cena disco da época, como uma cereja para um bolo confeitado. Era a banda mais comentada e tocada nos night clubes  a ponto da superstar Grace Jones exigi-los como produtores do seu próximo álbum.
Mas o que tinha “Ces’t Chic” de tão especial ? Alguém poderia lembrar da produção cristalina, dos vocais com phaser, da bateria orgânica e mostruosa de Tony Phillips, dos backing angelicais. Certamente “Ces’t Chic” resume toda a cena disco music em um único álbum pois reune estes predicados aí de cima com a energia incomum. Era a banda certa no momento certo.
Estima-se que, entre singles e álbuns foram vendidos algo como 6 milhões de cópias.

Freak Out , Le Freak, Ces’t Chic !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário