sexta-feira, 18 de abril de 2014

Murder Set Pieces – O Estripador de Las Vegas
EUA (2004)
Direção: Nick Palumbo
Elenco: Sven Garret, Cerina Vincent, Tony Todd, Gunnar Hansen, Edwin Neal e Jade Risser
Terceiro filme do jovem diretor Nick Palumbo, os outros foram “Nutbag” (2000) e “Sinister” (2002), “O Estripador de Las Vegas” tem direção correta, ótimo jogo de luz, cenários OK, mas peca por um roteiro capenga e sem nexo algum.
Sven Garret é um fotógrafo alemão, neto de nazistas, que tem como principal ocupação atrair prostitutas até seu ateliê e ali fotografa-las ,tortura-las e mata-las com requinte de crueldade.
O Sven tem uma namorada e a trata como lixo; não retorna ligações, não transa, esquece o aniversário dela e outras cafajestadas. Ela, é claro, está apaixonada e tem que agüentar a recriminação da irmã menor (uma loirinha de uns 12 anos) que já percebeu que o “artista” não presta.
Dirigindo um Mustang azul este fica zanzando pela noite de Las Vegas atrás de vagabundas. Quando consegue (sempre) atrair uma delas já parte para a navalha no pescoço. Como todo sádico xarope ele guarda parte dos membros dilacerados. Após sangrar as coitadas como quem corta um porco, ele morde e come pedaços de carne das moças,bebe o sangue e guarda o restante numas jarrinhas.

Após presenciar uma seqüência de brigas e mentiras do fotógrafo com sua irmã , a loirinha acha a chave da casa do psicopata e decide checar o porque ele anda meio soturno e desequilibrado. Decide ir investigar e acaba presa na sala de horrores. Lá acha uma garota de ponta cabeça sangrando num baldinho, outra amarrada com os braços pregados na cadeira e muitas pernas e braços decorando as paredes. Ocorre que o diretor em nenhum momento explica o porque desta tara e de toda a violência e canibalismo ficando uma coisa meio gratuita. Afinal o que é que tem haver sua cidadania alemã com os assassinatos ? Ficamos em respostas...
Uma cena joga todo o filme na lata do lixo. O fotógrafo cansado de matar vadias decide executar crianças. Vai até a escola da loirinha de 12 anos para mata-la e acaba assassinando uma outra muito parecida. Ao perceber o erro sai calmamente, em plena luz do dia, liga seu Mustang e fica zanzando pelas ruas de Las Vegas. Neste momento do filme ele já executou pelo menos umas dez personagens e a polícia nunca aparece. Lá vai o Sven matando todo mundo e nada dos homens da lei, sequer uma investigação de rotina. Ora nem na menor
cidade do interior dos EUA isso seria possível quiçá em Las Vegas.

Finalmente o Sven decide ir para casa para beber mais um copo de sangue e encontra a loirinha bisbilhotando suas coisas ela tenta fugir, tem a perna e o ombro cortado, corre , escapa e ainda consegue cravar uma machadada na barriga do nazista maluco. Após conseguir se livrar da sala de terror ela fica na beira da estrada pedindo carona mas ninguém a socorre.
Enquanto o maníaco estrebucha no porão,com barriga cortada , rola umas inexplicáveis cenas do ataque das Torres Gêmeas do 11 de Setembro (totalmente descontextualizadas da história) e ficamos sem saber se aquilo é um delírio do fotógrafo ou o quê ?
As cenas de execução embora bem filmadas são meio cansativas e a única curiosidade para quem assiste a baboseira é saber qual será o fim do maníaco.
Ritmo de videoclipe com roteiro qualquer nota!

**Regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário