sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dusty Springfield – Dusty in Memphis
Este álbum foi concebido e gravado com a ajuda de alguns dos melhores músicos de Memphis . O material ,escrito para a Dusty, foi encomendado para Jerry Goffin , Carole King, Randy Newman,  Barry Mann e Cynthia Weil. Dusty Springfield, que não era uma cantora de soul , tem que se virar com sua voz pequena para imprimir a emoção necessária em diversas canções de amor. Este álbum não mudará sua vida mas vai deixa-la mas feliz, uma vez que os três hits que ele contem “Don’t Forget About Me” com um arranjo musical delicado e ao mesmo tempo suingante, “The Windmills of Your Mind” usada como trilha sonora em diversos filmes da década de 1970 e finalmente a maravilha “Son of a Preacher Man” já estão imortalizados no que de melhor o pop americano dos 1960’s produziu.
Dusty foi de certa forma resgatada quando Quentin Tarantino sonorizou a cena em que John Travolta e Uma Thurman dançam em “Pulp Fiction”.

“Dusty in Memphis”: o retrato de uma busca da cantora pop por novas paisagens musicais. Essa pepita foi descavada em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário