quarta-feira, 16 de abril de 2014

Three O’Clock – Te Pego Lá Fora
EUA (1987)
Direção: Phil Joanou
Elenco:Casey Siemazko, Anne Ryan, Richard Tyson, Stacey Glick, Jonathan Wise e Jeffrey Tambor
Divertidíssima comédia que marcou época na “Sessão da Tarde”, “Te Pego lá Fora” mostra o pacato e boa praça Jerry, um colegial que trabalha no jornal da escola e é amigo de todos. Meio fracote ele tem como missão entrevistar um aluno recém-chegado, o Buddy, e durante a entrevista comete o descuido de dar um tapinha nas costas do figura.
Aí é que o bicho pega. O Buddy é um grandalhão psicopata e tem fobia de ser tocado. O tapinha amigável faz com que o brutamontes se descontrole a ponto de prometer ao Jerry “pega-lo lá fora”.
A partir daí o filme vira uma comédia hilariante porque o Jerry, morrendo de medo da briga, tenta ficar amigo, paga lanche, passa cola nas provas , elogia, mas não consegue demover o fortão da promessa de esmurra-lo.

O pau está marcado para às 3 horas no estacionamento do colégio. Os minutos correm e uma sensação sádica nos invade esperando o cacete monumental que o Jerry vai tomar. Aparecem as bonitinhas solidárias que simpatizam com o franguinho jurado de morte.
Os minutos voam, amigos nerds bolam projetos falíveis que não retardam o massacre.
A gente espera impaciente pela briga. Nesta altura não importa mais nada só queremos saber do final. O sinal toca, o relógio marca a hora fatídica e os estudantes da instituição que já sabiam da briga “armam um cirquinho” a espera dos lutadores.
Como não pôde adiar a briga o Jerry se apresenta para lutar com o Buddy, este avança e soca o ar, o Jerry vai morrer, o Jerry vai virar farinha, agora o Buddy mata. Então...
Um inesperado e bem encaixado gancho de direta explode bem no queixo do Buddy que despenca igual ao Maguila quando apanhou do Holyfield. Milagre.
No fim o Buddy era o maior cuzão. Estava lutando com um soco inglês !
O Spielberg fez a produção executiva da fita
**Regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário