domingo, 13 de abril de 2014

Tempos modernos

      “Vista por fora o que você sente por dentro”. Este era o slogan de um famoso anúncio de calças jeans dos anos 80 e que se tornou uma grande ideia no mundo dos negócios.
     O mix de informações era impressionante; o produto vendido era um tecido com corte do começo do século 20, o filme trazia jovens cabeludos abraçados em volta de uma fogueira ouvindo o som de um rock lisérgico dos anos 60 enquanto a marca do produto, com tipografia moderna dos anos 80, encerrava o anúncio. A mensagem não deixava dúvidas: se você tinha desejo de modernidade, você usaria aquela roupa, mas, se por acaso carregasse no seu interior lembranças e nostalgia de um período que nem vivenciou, a calça também serviria literal e metaforicamente para você.

     Essa ferramenta multiuso que a publicidade inventou, capaz de localizar um produto num tempo que não existe e, por isso mesmo de certa forma atemporal, é que me faz constatar que o novo tempo já nasceu, mas nasceu velho. Ou não…

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