Tempos modernos
“Vista por fora
o que você sente por dentro”. Este era o slogan de um famoso anúncio de calças
jeans dos anos 80 e que se tornou uma grande ideia no mundo dos negócios.
O mix de
informações era impressionante; o produto vendido era um tecido com corte do começo
do século 20, o filme trazia jovens cabeludos abraçados em volta de uma
fogueira ouvindo o som de um rock lisérgico dos anos 60 enquanto a marca do
produto, com tipografia moderna dos anos 80, encerrava o anúncio. A mensagem
não deixava dúvidas: se você tinha desejo de modernidade, você usaria aquela
roupa, mas, se por acaso carregasse no seu interior lembranças e nostalgia de
um período que nem vivenciou, a calça também serviria literal e metaforicamente
para você.
Essa ferramenta
multiuso que a publicidade inventou, capaz de localizar um produto num tempo
que não existe e, por isso mesmo de certa forma atemporal, é que me faz
constatar que o novo tempo já nasceu, mas nasceu velho. Ou não…
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