domingo, 13 de abril de 2014

Godzilla vs. Mothra: The Battle For Earth
Japão (1992)
Direção; Takao Okawara
Elenco: Tetsuya Bessho, Satomi Kobayashi, Takehiro Murata, Saburo Shinoda e Akiji Kobayashi.

Tudo começa quando um meteorito se choca com a Terra, mais precisamente em Infant Island , desenterra um ovo gigante e desperta a larva monstruosa Bathra. Bathra que é uma espécie de tatu-bola tamanho família com asas e capacidade de soltar raios pelos olhos.
Uma equipe de arqueólogos vai até o local e encontra duas minúsculas mulheres de uns 10 cm cada que tem a propriedade de alertar e invocar o ‘deus” Mothra. As pequeninas explicam rapidamente que a Terra esta fadada ao desastre e que o inseto maligno Bathra é o próprio armageddom.

Mas não é o fim, uma vez que o ovo se parte e dentro dele sai um misto de abelha com borboleta gigante e que também emite raios pelas asas. O duelo de gigantes não estaria completo se não aparecesse o dinossauro radioativo Godzilla. Acordando de seu sono perto do Monte Fuji e mostrando quem é quem manda no Japão, o lagartão começa a soltar aqueles raios pela boca e destruir tudo e todos.
As autoridades acreditam que a presença dos três mostrengos decretará o próprio fim da ilha e manda uns tanques de guerra de brinquedo para fazerem “cócegas” nos bichos.

As pequeninas que exercem um comando telepático sobre Mothra tentam em vão fazer o bicho partir dali. Tarde demais, ele não só farejou confusão como está doidinho para participar dela...
O filme é basicamente um remake colorido de Godzilla vs. Mothra , de 1961, mais o Bathra para ajudar a animar a coisa.

Por falar em Bathra, o tatu logo se transforma em zangão e fica voando e provocando o Godzilla. Este, deixando os fãs órfãos, apanha do começo ao fim da película terminando sob as asas do Mothra onde é por fim atirado no fundo do mar.

Em nenhum momento o filme explica se os bichões vieram do impacto do meteoro ou se já estavam em nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário