sábado, 27 de maio de 2017

Bob Esponja, O Filme

Localizada nas profundezas do oceano Pacífico, a Fenda do Biquíni é uma cidade subaquática onde vivem seres estranhos e engraçados. De todos eles, a esponja Bob é a mais famosa e controvertida.
Bob Esponja Calça-Quadrada, chamada assim por sua forma geométrica, mora num abacaxi e trabalha na lanchonete do Senhor Sirigueijo, um siri ambicioso que nunca deu folga para seu único funcionário.
Nunca até março de 2004 quando a gravadora Sire Records reuniu um time de estrelas do rock para musicar "Bob Esponja, O Filme", desenho-tributo do personagem marinho mais querido de todos os tempos.
Nessa homenagem em forma de trilha sonora, a cantora canadense Avril Lavigne, o grupo de Oklahoma Flaming Lips, a banda Wilco, a dupla nonsense Ween e até o bêbado Lemmy e seu Motorhead foram chamados para animar a festa de aniversário do Bob.
Executivos da gravadora não tiveram muito trabalho para compor a trilha uma vez que os músicos aceitaram imediatamente escrever, cantar e emprestar canções para sua animação favorita. Todos confessaram ser fãs ardorosos da esponja amarela.
O Senhor Sirigueijo, relutante em dispensar Bob do trabalho, concordou com a festa surpresa desde que o pagamento fosse antecipado. Disse porém, que não emprestaria um centavo para a construção do palco onde os artistas se apresentariam.
Naquela manhã, Patrick, a estrela-do-mar, decorou com balões a lanchonete e avisou Lula Molusco para que fosse até o abacaxi buscar o caracol Gary. Quando voltavam, encontraram a baleia Pérola e a lagosta Puff, todas alinhadas e bonitas. Traziam presentes para o aniversariante.
Mas o que o pessoal da Sire não contava é que a festa tivesse um grande número de bicões. No estacionamento da lanchonete era possível ver o cavalo-marinho do Aquaman, o baleeiro Pequod do capitão Avelar, o Titanic e uma frota de submarinos onde se destacavam o Nautilus do capitão Nemo, o Calypso de Jacques Costeau e o USOS do almirante Nelson, que não contente em aparecer sem ser convidado trouxe a tiracolo toda a tripulação.
O peixinho Nemo, a Pequena Sereia, Tutubarão, Namor, Moby Dick... eram tantos os não convidados que o coitado do Patrick teve que se virar para fritar tanto hambúrger. A galera, impaciente, curtia o som, mas queria mesmo era o rango.
De repente aparece o Bob Esponja:
- Para mim? Olhos marejados...
Feliz e emocionado o crianção chorava de felicidade.
Com todos comemorando despreocupadamente, o Plankton pôde ir até a cozinha roubar a receita secreta do lanche. Não conseguiu. Patrick deixou o lugar um caos e o microorganismo não achou o que tanto buscava.

Resumindo: Foi uma celebração maravilhosa que certamente ficará na memória dos que ali estiveram.
Só não entendi uma coisa:
- Como um esquilo com capacete de astronauta consegue ficar tanto tempo no fundo do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário